sexta-feira, 8 de maio de 2020

Modelo de Relatório de Projetos


RELATÓRIO DE PROJETOS – PRIMEIRO SEMESTRE 

                                                          TURMA: 2 ANOS 
                                                 PROFESSORA: LUCINÉIA PAULA 

De acordo com os objetivos propostos no projeto da turma, praticamente quase todos foram alcançados. Estou muito feliz por ver que as crianças se envolveram, participaram e aproveitaram de cada momento vivenciado neste projeto. A visita à reserva ambiental, a loja onde vende pássaros na comunidade, as atividades de artes, brincadeiras, histórias, músicas e outras foram realizadas com muita dedicação e entusiasmo. O   feedback das famílias motivou ainda mais o nosso trabalho, sempre um ou outro pai me contando que seu filho chegou em casa falando o que tinha feito na creche, outras vezes me perguntavam você está trabalhando sobre passarinhos? Pra mim isto é muito gratificante significa que minhas crianças estão absorvendo, aprendendo o que está sendo trabalhado com elas aqui.
E de todas as atividades que desenvolvi nesse projeto a que mais me chamou a atenção foi à visita do “Periquito Maracanã” que tornou-se  nosso mascote e fez alegria da criançada. Muitas histórias boas ouvi dos pais depois da visita do periquito, pessoas que estavam tristes e se alegraram com o Maracanã, criança que mudou seu comportamento após a visita do passarinho e a família se animou em ter um em casa. São muitos os relatos que indicam a importância desse projeto e que valeu a pena ter trabalhado.
Não consegui vencer todas as etapas e algumas atividades como o passeio no ASCANAVE também não foi realizado, e por isso pretendo dar sequência a esse projeto nesse segundo semestre também contando com a participação da família a qual faz muita diferença no nosso trabalho.
 Com relação ao projeto institucional, também tenho uma avaliação muito positiva, tenho trabalhado bastante com histórias, dramatizações, confeccionei a caixa de história “Cachinhos Dourado” que encantou minhas crianças e nesse segundo semestre vou trabalhar com a bolsa literária onde a família vai escolher uma história se caracterizar  (usando fantasias máscaras) para contar aqui na creche para nossa turminha, já conversei com as famílias sobre esse trabalho que pretendo fazer e eles estão animados e eu é claro muito mais. É sempre bom contar com a parceria da família  como diz:  “Juntos Somos Mais Fortes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário