domingo, 4 de março de 2018

Modelo de PDI - Plano de Desenvolvimento Individual da Criança

Plano de Desenvolvimento Individual-PDI - Como fazer? (orientações) 

Este é um modelo de PDI, que foi feito com uma criança que tem Deficiências Múltiplas.




O que é deficiência múltipla?


Por: Ricardo Ampudia

A deficiência múltipla é a ocorrência de duas ou mais deficiências simultaneamente - sejam deficiências intelectuais, físicas ou ambas combinadas. Não existem estudos que comprovem quais são as mais recorrentes.
As causas podem ser pré-natais, por má-formação congênita e por infecções virais como rubéola ou doenças sexualmente transmissíveis, que também podem causar deficiência múltipla em indivíduos adultos, se não tratadas.
Segundo a Associação Brasileira de Pais e Amigos dos Surdocegos e dos Múltiplos Deficientes Sensoriais (Abrapascem), o modo como cada deficiência afetará o aprendizado de tarefas simples e o desenvolvimento da comunicação do indivíduo varia de acordo com o grau de comprometimento propiciado pelas deficiências, associado aos estímulos que essa pessoa vai receber ao longo da vida.










13 comentários:

  1. Como faço pra ter um exemplo de um PDI para mim montar pois o meu aluno tem 10 anos e esta no 4 ano e tem muitas dificuldades e tem a sindrome de TDAH.

    ResponderExcluir
  2. Como seria avaliar o aluno do Fundamental anos finais?

    ResponderExcluir
  3. COMO FAÇO PAR TER UM MODELO DE PDI PARA MIM, MONTAR POIS TENHO ALUNOS COM TDAH, TOD,DOWN,DI,E DISLEXIA.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Verônica, vc conseguiu q lhe enviassem sobre como fazermos o PDIde dessas tdas q vc ditou? Vc poderia por gentileza me enviar?

      Excluir
    2. VC CONSEGUIU VERONICA?

      Excluir
  5. como faço um PDI para meu aluno que é autista , ele assimila cores, formas e números até 44. Quais as atividades que poderia fazer para ele?

    ResponderExcluir
  6. Ótima a postagem, me auxiliou bastante nas duvidas que tinha. Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada por compartilhar conosco um modelo de PDI.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de exemplo de PDI para alunos com deficiência intelectual, autista

    ResponderExcluir
  9. COMO FAÇO PAR TER UM MODELO DE PDI PARA MIM MONTAR ,POIS TENHO ALUNOS COM TDAH,DOWN,DI ,E DISLEXIA.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de um modelo de pdi para criança altista

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de receber modelos de pedi de crianças autista

    ResponderExcluir