sábado, 18 de março de 2017


Atividade: Conhecendo meu corpo



AMBIENTE: Sala de Referência
EIXO: Comunicação e Múltiplas Linguagens/Identidade e Diversidade
OBJETIVOS:
  • Identificar as partes do corpo para familiarizar-se elas valorizando suas funções;
  • Estabelecer relações de semelhanças e diferença entre seu corpo e o corpo do outros colegas do grupo;
  • Observação do corpo, no espelho e do outro colega, nomeando semelhanças e diferenças;
RECURSOS:
·       Aparelho de som, CD musical (sugestão de música Gugu Dada – as partes do corpo), espelho, imagens de corpo e papel 40k.
ATIVIDADES: Conhecendo meu corpo. Roda de conversa sobre as partes do corpo. confecção de mural pra deixar exposto na sala e brincadeiras com músicas relacionadas ao tema.
DESENVOLVIMENTO:
Na rodinha iniciar a atividade observando o corpo no espelho, e o corpo dos colegas. Sugerir que peguem na parte do corpo, quando a professora solicitar. Exemplo: Vamos agora pegar no joelho, nas mãos, na barriga e assim por diante. Cantar músicas relacionadas ao tema. Realizar o desenho do corpo utilizando o corpo das crianças, em uma grande folha de papel desenhe o contorno do  corpo  o qual será um modelo de corpo a ser explorado pela turma, onde as crianças vão observar semelhanças e diferenças entre ambos.Conversar sobre as funções do corpo, para que serve a boca? Para que serve o olho? E assim sucessivamente.
OUTRAS SUGESTÕES  DE MÚSICAS:
·         Cabeça ombro joelho e pé;
·         Eu conheço um jacaré;
·         Meu boneco de lata;
·         Fui ao mercado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário