Atividade: Conhecendo meu corpo
AMBIENTE:
Sala de Referência
EIXO:
Comunicação e Múltiplas Linguagens/Identidade e Diversidade
OBJETIVOS:
- Identificar
as partes do corpo para familiarizar-se elas valorizando suas funções;
- Estabelecer relações de
semelhanças e diferença entre seu corpo e o corpo do outros colegas do
grupo;
- Observação
do corpo, no espelho e do outro colega, nomeando semelhanças e diferenças;
RECURSOS:
· Aparelho
de som, CD musical (sugestão de música Gugu Dada – as partes do corpo),
espelho, imagens de corpo e papel 40k.
ATIVIDADES: Conhecendo
meu corpo. Roda de conversa sobre as partes do
corpo. confecção de mural pra deixar exposto na sala e brincadeiras com músicas
relacionadas ao tema.
DESENVOLVIMENTO:
Na
rodinha iniciar a
atividade observando o corpo no espelho, e o corpo dos colegas. Sugerir que peguem
na parte do corpo, quando a professora solicitar. Exemplo: Vamos agora pegar no
joelho, nas mãos, na barriga e assim por diante. Cantar músicas relacionadas ao
tema. Realizar o desenho do corpo utilizando o corpo das crianças, em
uma grande folha de papel desenhe o contorno do corpo o
qual será um modelo de corpo a ser explorado pela turma, onde as crianças vão
observar semelhanças e diferenças entre ambos.Conversar sobre as funções do
corpo, para que serve a boca? Para que serve o olho? E assim sucessivamente.
OUTRAS SUGESTÕES DE MÚSICAS:
·
Cabeça ombro joelho e pé;
·
Eu conheço um jacaré;
·
Meu boneco de lata;
·
Fui ao mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário