sexta-feira, 17 de março de 2017


Plano de Aula

AMBIENTE: Brinquedoteca
EIXO: Comunicação e Múltiplas Linguagens
OBJETIVOS:
·         Estimular a orientação espacial a·percepção de si e dos demais que dividem o mesmo espaço, desenvolvendo movimentos rítmicos e harmoniosos do corpo;
·         Trabalhar o esquema corporal, explorando diferentes dinâmicas do movimento levando as crianças a conhecer e valorizar as possibilidades expressivas do próprio corpo.
RECURSOS:
·         Aparelho de son e CD musical.
ATIVIDADES: Brincar com músicas diversificadas, fazendo gestos, percebendo sons, acompanhando ritmos, trabalhando o esquema corporal de forma lúdica. (Sugestão de música - Desengonçada de Bia Bedran)
DESENVOLVIMENTO:  

         Preparar a sala deixando o ambiente livre, explicar para as crianças como será a atividade, pedir para observarem o ambiente, se situar no espaço, ver-se e ver as coisas em relação a si e a seus movimentos no espaço. Colocar a música e brincar com as crianças, horas fazendo o que a música diz ou criando seus próprios gestos, movimentos. Procurar envolver todas as crianças na brincadeira, incentivando-os a participar. Pedir uma criança para criar movimentos e os outros seguirem e assim sucessivamente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário