Relatório de Encaminhamento
Tem 2 anos e 11 meses é da
turma de 2 anos da professora Lucinéia. Entrou na instituição em fevereiro de 2018
com um ano e nove meses, portanto este é seu segundo ano na instituição.
Mesmo já conhecendo os colegas a monitora, sua adaptação foi um pouco
difícil, até hoje às vezes chora não querendo entrar, se agarrando a mãe na
tentativa de retornar com ela, é preciso recebê-la no colo e dar carinho,
conversar com ela, mas há dias que chega tranquila, sorridente se despede da
mãe e entra feliz da vida.
Tenho observado que a criança vem apresentando
movimentos repetitivos e ritmados. Tem dias em que acontece com mais
frequência, sentada balança-se para frente e pra trás, e em pé de um lado e do outro e as vezes faz
esse movimento por muito tempo. Costuma fazer ao acordar, mas quando falo que
é hora do banho logo para, como se entendesse. Nota-se que isso acontece sempre que esta muito agitada.
Não aprecia espaço onde tenha muitas pessoas,
barulho, apresenta
dificuldades em convívio social, as vezes é agressiva com os colegas, mas também
alguns momentos é carinhosa e seu comportamento muda muito.
É observadora, inteligente e tem dificuldades de aceitação do não,
quando é chamada atenção, alertada sobre seu comportamento logo abaixa a
cabeça, fecha os olhos e não olha nos olhos como se dizendo eu não quero te
ver. Se joga no chão e se alguém encostar nela, ela grita e chora se irrita
por qualquer motivo. Tem atitudes individualistas, pensa
que tudo é para ela do jeito que ela
quer e se contrariada se joga no chão e chora.
Tem uma linguagem bem desenvolvida falando de tudo e consegue cantar
músicas, acompanhar ritmos com palmas e gestos, tem interesse por atividades
de artes, das brincadeiras de faz de conta, mas, em relação aos colegas
muitas vezes na mão de quem quer pegar. Observa-se que tem facilidade em
empilhar peças e ordena-las pelas cores. Alimenta-se bem. Aceita bem os
alimentos come tudo que lhe é oferecido.
Tem um apego que é sua
fraldinha, sempre que traz não gosta de guardar mesmo conversando com ela
para usa-lo só no momento do sono. Todos os dias durante o repouso tem muita
dificuldade de relaxar, e com intervenção consegui adormecer, mas quando
dorme tem sono tranquilo, e quando é acordada começa a sequência de
movimentos repetitivo, e após o banho fica tranquila.
|
Educação Infantil. Projetos. Sequência de atividades. Jogos. Brincadeiras.
sábado, 25 de julho de 2020
Relatório de criança que precisa de acompanhamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário