TRABALHANDO IDENTIDADE
PLANO DE AULA
AMBIENTE:
Sala de Referência
EIXO:
Comunicação e Múltiplas Linguagens/Identidade e Diversidade
OBJETIVOS:
·
Conhecer a si mesmo e o próprio corpo explorando e identificando suas diferenças partes e
funções;
·
Estabelecer relações de semelhanças e
diferença entre seu corpo e o corpo do outros colegas do grupo.
RECURSOS:
·
Quebra
cabeça do corpo humano, papel 40k. pincel, giz de cera e espelho.
ATIVIDADES:
Conhecendo meu corpo. Roda de conversa sobre as partes do corpo
utilizando uma criança como exemplo. Desenhar uma criança no papel 40k e identificar junto com as crianças as partes do corpo fazer
mural deixar exposto na sala e brincar com músicas relacionadas ao tem.
DESENVOLVIMENTO:
Iniciar a
atividade observando o corpo no espelho, e o corpo dos colegas. Sugerir que peguem
na parte do corpo, quando a professora solicitar. Exemplo: Vamos agora pegar no
joelho, nas mãos, na barriga e assim por diante. Cantar músicas relacionadas
como: Eu conheço jacaré que gosta de comer, esconda seu nariz se
não jacaré como seu nariz e o dedão pé. Minha boneca de lata; Cabeça, ombro, joelho e pé e fui no mercado entre
outras fazendo gestos. Em seguida, um representante menina e menino eleitos pela turma se deita
em uma grande folha de papel para que se
desenhe o contorno do seu corpo o
qual será um modelo de corpo a ser explorado pela turma, onde as crianças vão
observar semelhanças e diferenças entre ambos.
DESENHO DO CORPO DA CRIANÇA NO PAPEL
Lucinéia Paula
Muito bom seu trabalho.
ResponderExcluir