segunda-feira, 17 de julho de 2017

Bebê surdo ouvindo Pela primeira Vez.

O pequeno Lachlan nasceu com deficiência auditiva nos dois ouvidos. 


Um vídeo de um bebê que nasceu com uma deficiência auditiva nos dois ouvidos. Ele mostra a reação do pequeno Lachlan, então com quase dois meses de vida, ao ouvir a voz do pai pela primeira vez com o auxílio de um aparelho auditivo (veja acima).
Primeiro o menino chora quando lhe colocam o aparelho. Em seguida, Lachlan sorri de alegra ao perceber a voz do pai.
O pai, Toby Lever, que mora em Sorrento, na Austrália, escreveu: "Nosso lindo filho Lachlan foi diagnosticado como tendo perda auditiva moderada a grave em ambos os ouvidos. Quando ele tinha 7 semanas de idade, ele recebeu os primeiros aparelhos auditivos. Sua reação quando os ouvidos foram ativados foi realmente incrível. Nós choramos de felicidade".
"Esperamos que este vídeo dê esperança a outras famílias com crianças nestas condições de que as coisas podem dar certo", afirmou o pai.

Fonte:
http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/09/video-de-bebe-com-aparelho-auditivo-ouvindo-pela-1-vez-vira-hit-na-internet.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1

O que é implante coclear
O implante coclear é um dispositivo eletrônico de alta tecnologia, também conhecido como ouvido biônico, que estimula eletricamente as fibras nervosas remanescentes, permitindo a transmissão do sinal elétrico para o nervo auditivo, afim de ser decodificado pelo córtex cerebral.
O funcionamento do implante coclear difere do Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI). O AASI amplifica o som e o implante coclear fornece impulsos elétricos para estimulação das fibras neurais remanescentes em diferentes regiões da cóclea, possibilitando ao usuário, a capacidade de perceber o som.
Atualmente existem no mundo, mais de 60.000 usuários de implante coclear.

You might also like:




Nenhum comentário:

Postar um comentário